domingo, 7 de agosto de 2011

Por conta da invasão da torcida corinthiana no Rio em 1976, Ziraldo publica a charge abaixo no Jornal O Globo

2 comentários:

  1. Realmente aquela partida de futebol foi um momento unico. Único porque nunca mais mais existir outra igual aquela. A principio, o Fluminense de Rivelino & Cia. decidira em casa com a sua torcida, uma das vagas para as finais do Campeonato Brasileiro de 1976. A vitoria era tão certa, para o time de laranjeiras que o presidente Francisco Horta se deu ao luxo de convidar a torcida do Corinthians para a festa. Estava claro que o Horta não queria de jeito nenhum, a torcida do Flamenguo, do Botafoguo e do Vasco da Gama, torcendo contra o seu querido Fluminense e ele conseguiu. Talves por este motivo que ele preferiu a torcida do Corinthians para ajudar encher o maior do mundo e conseguir uma boa renda para o jogo. Mas ele não esperava tantos corinthianos em solos cariocas. Foi uma verdadeira invasão de corinthianos em solos cariocas. A torcida do Corinthians dividiu o Maracanã com a torcida do Fluminense, num jogo inesquecível. Por mais incrível que possa aparecer o jogo foi bastante equilibrado, com muita disputa de bola e algumas oportunidades para ambas as equipes. Se os corinthianos estavam alegres e festeiros antes da partida, calcule depois de ter vencido o jogo nos penaltes! Foi uma festa!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado José Maria pela visita e comentário. Falar deste jogo é e será sempre para mim muito emocionante. Eu, com 15 anos de idade à época, estava lá com o meu pai. Foi um evento único, extraordinário. Tenho na cabeça toda a saga do que foi aquilo. Fico "p" da vida quando alguém tenta descontruir a história desse jogo. Eu afirmo que não haviam 70 mil corinthianos no Maraca. Haviam mais, já que 70 mil foram vendidos apenas em São Paulo. Há quem tenha saído daqui sem ingressos e que conseguiram comprar lá. Um espetáculo grandiosíssimo marcado na história do futebol brasileiro.
    Abraço

    ResponderExcluir

Luís Pereira fala da Final Paulista de 1974

"... a hora que entrou o Corinthians, tu via tudo aquilo...é de arrepiar...é de arrepiar. Eu se tô num time desse eu corria até mais do...